segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Colocando a carreira nos trilhos

Em minha última postagem, Arte e conscientização, comentei o ótimo longa Dallas Buyers Club (2013), de Jean-Marc Vallée. Volto ao filme, mas, desta vez, meu intuito é comentar a carreira de Matthew McConaughey.
Muitos devem conhecer o ator de suas comédias românticas que são esquecíveis. Todavia, nos últimos anos McConaughey tem posto seu potencial a serviço de obras mais marcantes. Como, por exemplo, o próprio longa do Vallée.
Minha primeira experiência com um filme do reencaminhado Matthew McConaughey foi Killer Joe (2012). Filme muito bom de William Friedkin acerca de uma família cujas peripécias causam ao telespectador uma vontade de tomar banho ao sair da sessão (assistam e entendam).
O trabalho do ator que mais me agradou, ironicamente, não foi um filme; mas uma série. True Detective tem como premissa a retomada das investigações acerca de um antigo homicídio. Os principais envolvidos nos acontecimentos passados são Rust Cohle (McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson), dois detetives aposentados. O argumento, ambientação e direção da série são excelentes; de forma que a recomendo muito.

Protagonistas da série True Detective

Com dois bons filmes e uma ótima série citados, creio que já expressei minha admiração pelas atuações mais recentes de McConaughey. Além do mais, notar um caso positivo de reestruturação de carreira é sempre bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário